25 anos de servidão

Pastor Isamar Ramalho

Sua história tem sido um grande marco na Assembleia de Deus em Roraima desde que assumiu a presidência há 25 anos. Sua criação teve base nos ensinamentos bíblicos prezando pelo bom testemunho e zelo pela obra.

O desejo de um dia se tornar pastor ardia em seu coração quando ainda era criança e quando tinha apenas 11 anos de idade, participou de um congresso infantil onde ministrou sua primeira pregação e muitas crianças aceitaram a Cristo. Aos 17 anos desceu às águas batismais e desde então se tornou um grande líder e pastor.

Se hoje é um homem de força, vigor e ânimo dá-se ao que aprendeu com o seu pai Izac, que lhe ensinou a valorizar o trabalho e se dedicar ao servir a igreja.

Casou – se com Maria de Nazaré Sodré Ramalho e tem 3 filhos: Naara, Isac e Isamar Junior. Formou-se em bacharel em Direito, bacharel licenciado em Teologia, com pós-graduação em docência do ensino superior em Gestão de Pessoas.

Em 1998, no dia 10 de novembro, foi eleito em Assembleia Geral como 11° pastor presidente, sendo o primeiro roraimense a assumir esta posição. Atualmente lidera uma equipe multifuncional de mais de 6.000 líderes em todo o Estado, incluindo evangelistas, professores da EBD, diáconos, diretores de departamentos e mais de 56 mil assembleianos que congregam nos mais de 530 templos em território roraimense.

Foi o responsável pela construção do maior templo em Roraima com auditório e capacidade para 2.500 pessoas sentadas, todo climatizado, assentos confortáveis, design moderno e inovador.

O Pastor Isamar se destacou mediante às condecorações concedidas pelos poderes executivo e municipal; homenagem feita pelo Senado Federal e pelo governo da Coréia do Sul.

Fundou a Convenção Estadual das Assembleias de Deus (CEDADER) em outubro de 2000, dando à Convenção personalidade jurídica. Dividiu a CEDADER em setores, estabeleceu diretorias para auxiliarem no trabalho e nomeou vice-presidente, pastor Isac Ramalho.

Na capital, dividiu as congregações em áreas e em 2012, em 20 setores. Em 2016, implantou uma nova metodologia, dividindo a cidade em 6 regionais e nomeando 6 co-pastores para auxiliarem na supervisão. Em 2020, pôs fim às regionais e consagrou os líderes de congregações como evangelistas, sendo que cada líder tratará de assuntos referente à sua congregação diretamente com o pastor Isamar.

Durante seu ministério, ingressou por três mandatos como diretor do Conselho Administrativo da CPAD, a maior editora da América Latina. Foi o primeiro roraimense a ser eleito como IV vice-presidente da CGADB e IV secretário. Atualmente, é presidente do Conselho de Pastores da região Norte do Brasil, UMADNORTE (União de Ministros da Assembleia de Deus do Norte).

Temos um pastor ousado, usado por Deus, determinado, com muita fé, coragem e sempre disposto a ajudar.

Retrospectiva Pastor Isamar

25 ANOS DE PRESIDÊNCIA